terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tatuagens

  Eu particularmente ADORO tatuagens, eu tenho vontade de fazer muitas e já tenho todas planejadas na minha cabeça, por isso resolvi escrever sobre. 
 Tatuagens ou tatto (no inglês) é uma de modificar o corpo mais conhecidas e cultuadas no mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele. No Brasil é uma prática recente nascida nos meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos pelo dinamarquês Knud Harld Likke Gregersen também conhecido como Lucky tattoo  que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos. Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas. Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.
  Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades - dos tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, e não há uma forma definida ou percurso que explique o desejo e e sua efetivaçao na realização da tatuagem, um evento a princípio antinatural (biologicamente). Portanto considera-se um movimento do ser simbólico-social, que supera o instinto de autopreservação, uma característica absolutamente humana. O contexto, o ambiente, a época, o nível cultural, as influências, modismos, ideologias, crença e espírito despojado são alguns dos níveis que podem dar vazão ao processo. Nenhuma teoria psicológica, psicanalítica, religiosa, antropológica ou médica apresenta uma explicação exclusiva e final para a tatuagem. Considera-se um movimento complexo sobredeterminado, desde sua origem histórica até o contínuo uso na contemporaneidade.
                                                                      (Fonte: Wikipédia)

Pensando em vocês, resolvi pegar algumas fotos de tatuagens bem legais pra você se inspirarem ^^


Imagens: http://toptattoogirls.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário