quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Falando sobre Harry Potter

Aaaaaaaaaah, Harry Potter é simplesmente a melhor série de livros/filmes que eu já vi...(Tá que tem O Senhor dos anéis, Star Wars e todos os outros) Mas sem muita explicação, eu amo muito HP e não vivo sem de jeito nenhum! Por isso resolvi contar um pouco da história dessa saga tão perfeita (: 
Harry Potter foi escrito pela britânica J.K Rowling. O primeiro livro a ser lançado foi Harry Potter e a Pedra Filosofal em 1997. Depois de A Pedra Filosofal, os livros são seguidos nessa ordem: Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo, A ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte, fazendo uma ordem de 7 livros.
Mundialmente a série já vendeu 450 milhões de exemplares (até julho de 2011) em mais de 67 línguas. Graças ao grande sucesso de HP a escritora J.K Rowling tornou-se a mulher mais rica da história da literatura. A maior parte da história se passa em Hogwarts (escola) onde Harry desde o primeiro filme vem lutando contra o Lord das Trevas Voldemort. Harry conta sempre com a ajuda de Hermione Granger (Emma Watson) e Rony Weasley (Rubert Grint), claro que sempre com a proteção de Alvo Dumbledore (Diretor de Hogwarts). Bem a história se resume em Harry tentar destruir Voldemort, achar as horcrux e no último livro " Relíquias da Morte" é travada uma guerra final.... (pra saber mais da saga, GOOGLE :D). Bom os meus livros favoritos são O Cálice de Fogo e Relíquias da Morte, esses foram os que eu mais gostei. Já o filme, que sempre é um pouco diferente do livro, eu gostei da Ordem da Fênix e O Prisioneiro de Azkaban. Meus personagens favoritos são a Hermione, Sirius Black (Padrinho do Harry), Belatriz com toda certeza *-* , Severo Snape porque ele e o Dumbledore são os mais inteligentes, lindos e espertos e mais tudo... porque nada acontece sem eles *___________* Lindos, hihi! Tem o Rony tb né, acho o ele um lindo e tenho uma paixão secreta por ele.kkk... E também tem o Harry, mesmo tendo zilhões de feitiços ele insiste em sempre usar Expelliarmus ou Estupefaça (isso nos filmes) Nos livros eles falam muitíssimos outros que quem só assiste o filme não imagina que exista tantos outros, quase morri quando ele soltou um Cruciatus na Belatriz *_____* Enfim, eu separei muitas fotos do filme pra vocês darem uma olhadinha nos meus lindinhos. Não falei muita coisa do filme se não isso daqui ia ficar muito grande, afinal são mais de 10 anos de HP né! 
Olhem as fotos:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário