terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sobre a vida.

    Hoje eu acordei com vontade de viver um pouco mais, deixar de lado tudo o que me é comum e o que me deixa acomodada para começar a viver algo diferente, onde eu me arrisque mais, onde alguém precise de mim. Mas agora.... tem que ser agora? É só que quando saímos da nossa zona de conforto a vida começa a cobrar mais, até parece marcação. Chega de responsabilidades, pra que isso? Me pergunto todos os dias, mas então eu me lembro que o tempo vai passando e novas realidades vão surgindo, a vida vai mudando devagarinho e a gente nem percebe, quando vê, já se deixou levar totalmente e junto com toda essa mudança vem a responsabilidade e a necessidade de crescer, e começamos a olhar tudo com uma nova perspectiva, de um novo ângulo. Mas o que pra mim é pior, é só que as pessoas mudam também, se distanciam, criam prioridades que não seja eu. Eu sei que isso é bastante egoísta, mas quem não precisa se firmar em algo ou alguém? Pode ser uma crise de identidade, ou dependência emocional como dizem meus amigos... Esses que agora estão partindo e me deixando aqui, eu entendo que a vida tem que seguir e as pessoas trocam seus cursos de vida o tempo inteiro e Deus decide pra onde cada um vai, e que novos amigos a gente conquista e que nunca se esquece os velhos... Que tanto de "e". O texto já tomou outro rumo totalmente diferente, já nem sei mais sobre o que eu estou falando, tô deixando o coração me levar por ai e os dedos só digitam o que o meu cérebro ordena. Tá tudo tão sem sentido aqui, sem nexo, mas eu acho que a vida é assim mesmo, nada faz muito sentido nela, mas todos amam essa vida e não querem perde-la. Reclamam, reclamam, reclamam, mas quando o seu fim está próximo pedem desesperados por mais uma chance, não querem se desvincular e começam a agradecer por ter vivido até aqui... é sempre assim, só percebem o quanto foi bom quando está chegando ao final. Ahhhh, a vida como ela é, né ? Eu acho que estou começando a entender que estou crescendo e mudando, agora só preciso me acostumar e agradecer infinitamente por ter chegado até aqui. Apesar de tudo, eu sou feliz e muito, tenho ótimos amigos, uma boa família e por mais simples que seja a minha vida, nunca me faltou nada. É sou feliz e é isso o que importa....

Um comentário:

  1. To aprendendo a agradecer a Deus, pelos novos e velhos amigos. As vezes agnt não percebe, mas são eles q são responsaveis pela maioria da parcela de loucuras , essas mesmo, que faz agnt pensar q a vida vale a pena! E seu texto incentivou mais ainda umas idéias q tenho a respeito de excesso de responsabilidade com coisas pequenas. Odeio me sentir privada, odeio ter uma limitação pra me expressar, mas como vc disse, é importante ter essa limitação, as coisas podem ser mais certas com ela! [to eu viajando?]
    Lindo post, Fran! E se for egoismo pensar que merecemos a atenção sempre de qm gostamos, que seja egoismo! Querendo ou não, todos nós pensamos dessa msm maneira, é um egoismo bonzinho! ^^

    ResponderExcluir